Trocas e Devoluções

Trocas e Devoluções

1. Definições

Os produtos ofertados no site “www.lojas3b.com” relacionados as Lojas 3B são classificados entre:

a. moda (vestuário, calçados, bolsas, bijuterias, acessórios, beleza e saúde além de beachwear);
b. moda íntima

2. Devolução/troca de produto por avaria à sua embalagem

a. Constatada no ato do recebimento do produto:
Caso o usuário perceba alguma avaria na embalagem do produto (inclua-se: ranhuras; rasgos ou mesmo aberturas), deverá:

(i)Recusar o recebimento do produto; anotando ao respectivo DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) a razão da recusa, entre: "embalagem avariada"; "produto avariado"; "produto em desacordo com o pedido" ou "falta de acessórios" e;
(ii)Informar o ocorrido as Lojas 3B (“Canal Fale Conosco”: tel.: 21 99307-9300 e e-mail sac@lojas3b.com.br), senão imediatamente, no prazo de até 72h, solicitando a devolução/troca do produto.

b. Constatada após o recebimento do produto:

Caso a avaria seja constatada após o recebimento do produto, o usuário deverá contatar as Lojas 3B (“Canal Fale Conosco”: tel.: 21 99307-2300 e e-mail sac@lojas3b.com.br), no prazo máximo de 07 (sete) dias, solicitando a devolução/troca do produto.

3. Devolução/troca de produto por "arrependimento" do usuário

O usuário pode, no exercício de seu "Direito de Arrependimento", cancelar a compra e/ou rescindir o contrato e, consequentemente, trocar ou devolver o produto, no prazo de:

a.07 (sete) dias, contados do recebimento de produtos das categorias "Peça Íntima",
b. 30 (trinta) dias, contados do recebimento de produtos da categoria "Moda". Em ambos os casos, a Lojas 3B enviará um e-mail ao usuário, confirmando o exercício do Direito de Arrependimento.

4. Devolução/troca do produto por defeito
O usuário pode solicitar a troca do produto defeituoso por si recebido, no prazo de:
a. 07 (sete) dias, contados do recebimento de produtos das categorias
b. 30 (trinta) dias, contados do recebimento de produtos da categoria "Moda" e "Peça íntima".

5. Condições Gerais à devolução/troca de produtos:
Na hipótese de devolução do produto por arrependimento ou defeito, o cliente deverá fazer contato por meio do "Canal Fale Conosco" (tel.: 21 99307-2300 ou e-mail para sac@lojas3b.com.br), para instruções sobre a devolução da mercadoria pelos Correios.
O desrespeito a uma das seguintes condições ocasionará a negativa, por parte da Lojas 3B, de "devolução/troca" de produtos:

a. Os produtos deverão estar:
(i).acomodados na embalagem original;
(ii). acompanhados de:
(a).Acessórios;
(b).Manual;
(c).DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica);

b. b. Os produtos passarão por criteriosa análise técnica junto ao setor de qualidade no prazo de até 10 (dez) dias corridos e, caso seja constatado o "mau uso" por parte do usuário, não haverá restituição de valor pago ou troca do produto e o produto avariado será devolvido ao cliente; somente após esta análise, terão início os prazos para restituição de pagamento e/ou troca do produto; OBS: a troca ou devolução do valor da compra, por defeito do produto, deverá ocorrer em até 30 dias contados da notificação pelo cliente.

c.c. O usuário poderá realizar a devolução dos produtos das categorias "Moda" por meio de contato com o "Canal Fale Conosco" (tel.: 21 99307-2300 ou e-mail para sac@lojas3b.com.br) ou ainda dirigindo-se a alguma loja física. Exceto para as categorias "Peça Íntima" a devolução/troca dos produtos somente será realizada via contato com o "Canal Fale Conosco" (tel.: 21 99307-2300 ou e-mail para sac@lojas3b.com.br).

d.d. Os produtos passarão por criteriosa análise técnica junto ao setor de qualidade, no prazo até 10 (dez) dias corridos e, caso seja constatado o "mau uso" por parte do usuário, não haverá restituição de valor pago ou troca do produto e o produto avariado será devolvido ao cliente; somente após esta análise, terão início os prazos para restituição de pagamento e/ou troca do produto;

6. Meios de devolução/troca de produto

a. Canal Fale Conosco (tel.: 21 99307-2300 e e-mail sac@lojas3b.com.br)

Neste caso:

(i).as despesas decorrentes de coleta ou postagem do produto serão custeadas pela Lojas 3B;
(ii). o usuário deverá informar:
(a).o número do pedido;
(b).o motivo da devolução/troca;
(c).as características do produto a ser trocado.

7. Procedimentos úteis à restituição de pagamento, por modalidade

a. Boleto:
Para as compras pagas com boleto bancário, a devolução do valor será realizada por meio de um depósito bancário. Por isso, é necessário que o titular da conta corrente em que o reembolso será realizado seja o mesmo que finalizou o pedido. O depósito será realizado em até 10 (dez) dias úteis, contados do recebimento do produto.

Nos casos em que o comprador não tem conta corrente, a devolução do valor será realizada através de uma "ordem de pagamento" em nome do titular da compra, no prazo de 10 (dez) dias úteis, contados da devolução do produto. A ordem de pagamento será enviada para o Banco Santander S.A e deverá ser retirada somente pelo titular da compra munido de documento de identidade com foto.

b. Vale troca:
Se o cliente adquirir um vale troca e desistir deste vale, a restituição ocorrerá de acordo com a modalidade de pagamento utilizada na aquisição do pedido.

c. Vale presente:
O cartão só pode ser cancelado pelo comprador, com a condição de que o saldo ainda não tenha sido utilizado, mesmo que parcialmente. Se no pedido houver mais de um cartão presente, o cancelamento também deverá ser total (incluindo todos os cartões), não podendo haver cancelamento parcial de cartões. A restituição ocorrerá obrigatoriamente na forma de pagamento do pedido original e o cliente será informado por e-mail, do cancelamento do cartão.